O que representa um momento novo em nossa vida?

3 de set. de 2010 |



Quando tinha por volta de um ano fui pra várias festas de crianças desta mesma idade. É claro que não me lembro, mas as fotos com coca-cola na mesa, com crianças vestindo macacão e a moda das roupas na cor roxa me fazem saber que isso aconteceu.

Nas proximidades dos meus 15 anos, com o Brasil Penta, com Lula presidente e eu com meu primeiro celular, um A40 da Xuxa que tocava ilariê, fui pra uma infinidade de festas de garotas desta idade. Eram festas estrondosas e íamos, meus amigos e eu, convidados ou penetras, para uma ou duas por mês.

Alguns anos após, na mesma época em que sofri a maior perda de minha vida, ano da tragédia do vôo da Gol, ano de lançamento do Playstation 3, vi o tão temido vestibular se aproximar e com ele várias festas, inclusive a minha, por aprovações em vestibulares.

De lá pra cá vi amigos e conhecidos virando pais e mães, começando a trabalhar ou mudando de cidade. Vi alguns fazerem escolhas erradas. Vi separações, vi uniões, conheci novas pessoas, novos lugares. Comecei a trabalhar também. E fui levando minha faculdade ao mesmo tempo em que deixava e ainda deixo as responsabilidades da idade adulta entrarem na minha rotina.

Agora estou próximo de me tornar geólogo. De conquistar o tão sonhado e ainda difícil curso superior. Conseguir êxito numa faculdade, qualquer que seja ela, é algo muito difícil. Requer tempo, paciência e força de vontade. E estou vivendo uma experiência ímpar. Ver grandes amigos se formando numa faculdade. Ver pela primeira vez meu nome num agradecimento de convite. E como sempre tem acontecido ir para muitas comemorações. Haja roupa social, haja sapatos, haja noites a se perder.

Acredito que daqui pra frente irei ver e participar de muitos casamentos. Sei que farei muitos programinhas de casais. E que provavelmente só verei muitas das pessoas com quem tenho contato em confraternizações. Sei que irei para muitos chás de bebê, que irei virar padrinho de alguma criança. E claro, se me for permitido, ter meus filhos e mulher.

E num futuro muito mais distante, caso viva até lá, verei um a um as pessoas que fizeram parte de minha vida partir. E esperarei a minha hora. A hora de descansar. Descansar mas com a certeza de que tive uma vida com muitas mudanças. Uma vida com muitos amigos. Uma vida que não passou em branco.

O que representa um momento novo em nossa vida? Significa novos desafios, significa recomeçar, significa que devemos nos abrir a novas sensações, novos lugares, novas pessoas. As mudanças fazem parte da vida de todo mundo. Muitas das mudanças têm períodos programados para acontecer. E todas elas nos levam para caminhos desconhecidos. O importante é seguir em frente. Sempre.

OBS_ Parabéns Nanda, Tati e Laís por vencerem mais esta etapa. Vamos em frente que a luta continua. E lembre sempre que seu amigo aqui pretende estar por perto para o que der e vier.

Sérgio Alves

0 comentários: